CURIOSIDADES

O perigo real da realidade virtual! Divertido vídeo mostra como a tecnologia pode ser danosa

A realidade virtual é uma das tecnologias mais promissoras da vigente geração. Pela primeira vez neste ano, os dispositivos VR apareceram na predileção dos brasileiros, e as companhias também seguem investido pesado na promoção da tecnologia. Estudos apontam que a realidade virtual pode ser utilizada para diversos fins, sendo também benéfica para auxiliar no tratamento de pacientes, e pode inclusive ser tão eficaz quanto remédios para tratar a dor.

Cada vez mais os hospitais investem em headsets VR no tratamento de pacientes, e cientistas ainda trabalham para levar a realidade virtual para um novo patamar, com o uso da tecnologia em prol de um bem maior, utilizando a realidade virtual para devolver o movimento de pacientes com paralisia, com resultados cada vez mais positivos. Entretanto, o uso desmedido da VR também pode ser ‘perigoso’, visto que com a imersão total no mundo ilusório, a pessoa precisa se desligar completamente do mundo real.

Um novo vídeo apresentado esta semana pelo canal de comédia AudVid Bros. No Youtube, mostra de forma divertida o que pode acontecer quando a pessoa entra na ‘Matrix’. Confira:

O vídeo apresenta um funcionário que não vê a hora de retornar para casa e jogar com o Oculus Rift. Estando imerso na realidade virtual, ele não percebe que sua casa está sendo roubada, e ao retirar o headset, observa que todas as suas coisas se foram, ironizando no fim com a frase: “Afinal, quem precisa de coisas reais?”.

De fato, o futuro pode representar um grande salto para realidade virtual, mas obviamente, como qualquer dispositivo, seu uso também precisa ser moderado.

Leave a Comment