SAÚDE

Ganhar músculo ou secar? O agachamento certo para o seu objetivo

As meninas do blog Dupla Carioca, Mariana Reis e Fernanda Britto, ensinam a fazer duas versões de um exercício bem conhecido por você: o agachamento. A primeira variação promete aumentar a massa muscular e, a outra, secar. O resultado é um bumbum mais redondo e pernas durinhas. “A Mari usa carga porque quer ganhar músculo, enquanto a Nanda acelera o ritmo dos movimentos para queimar calorias”, explica o treinador Daniel Sandy, da assessoria Superação Wellness Center, no Rio de Janeiro. Está faltando motivação? Aproveite para fazer a sequência com uma amiga – a parceria dela vai ajudar você a sair da cama nos dias de preguiça!

1. Para ganhar músculos

Ganhar músculo ou secar

MENINAS DO DUPLA CARIOCA FAZENDO AGACHAMENTO

Ganhar músculo ou secar

MENINAS DO DUPLA CARIOCA FAZENDO AGACHAMENTO

A Afaste as pernas na largura dos ombros e faça um agachamento segurando o kettlebell à frente do peitoral. B Ao subir, flexione os pés e fique na meia ponta. Repita o exercício por 1 minuto ou 1 minuto e 30 segundos.

2. Para secar

A Afaste as pernas na largura dos ombros e faça um agachamento. B Salte e, ao voltar, retorne direto para um novo agachamento. Repita o exercício por 1 minuto ou 1 minuto e 30 segundos.

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